Mesmo com um jogador a menos durante todo o 2º tempo, a Onça Pintada da ZL ‘devorou’ o Tufão em seu ‘quintal’ e conquista o Campeonato Amazonense da Série B. Placar de 3 a 1, na Colina, deu a taça ao caçula

A Onça rugiu mais alto na Colina. O Amazonas FC é o Campeonato Amazonense da Série B. No duelo do velho Mundico com a novinha Onça Pintada da Zona Leste, neste sábado (16), no estádio da Colina, melhor pro caçula do futebol Baré, que venceu por 3 a 1 e ficou com a taça.
Em jogo de fortes emoções desde o apito inicial ao término, o time do Amazonas FC foi mais organizado em campo e fora dele, bateu o Tufão da Colina em sua casa e ergueu o primeiro título de sua recente história. Com gols de Daivison, Bacas e Dioguinho – Ray diminuiu para o Mundico -, o Amazonas, com menos de seis meses de fundação, carimba seu acesso à elite do futebol Baré com o troféu de campeão estadual da segunda divisão.
O jogo
A Onça Pintada dá o primeiro bote aos 4 minutos, quando em lance de escanteio Fazendinha se antecipa a Thiago Spice e finaliza assustando a meta do goleiro Jonathan. O São Raimundo ainda tímido, tentava chegar nos contra golpes.
Depois de mostrar suas garras pro Tufão, foi a vez do Amazonas mostrar o futebol que o levou ao acesso com campanha invicta. Aos 11 minutos, Bacas ganhou dividida no meio com Thiago Spice e lançou Magnum. O lateral direito do Amazonas FC engatou a quinta marcha, chegou ao fundo e cruzou a bola na medida para o atacante Daivison abrir o placar na Colina. 1 a 0 pra Onça Pintada da Zona Leste.
O gol deu moral pro Amazonas FC e o time comandado por Ricardo Lecheva manteve a pegada. Aos 15 minutos, Índio ganhou na raça, invadiu a área e chutou tirando tinta da trave do Mundico.
O São Raimundo tenta acordar pro jogo esboça a reação. Aos 19 minutos, Thiago Bigo chega na linha de fundo pela esquerda e cruza para Ray cabecear livre, mas pra fora. Aos 21 minutos, mais pressão do Tufão. Ray faz bela jogada pela esquerda e serve Heltinho, que corta pra dentro e fuzila, mas longe da meta de Iago.
O Tufão da Colina segue em busca do empate e empurra a Onça pro seu campo de defesa. Aos 29 minutos, Tiago Amazonense arrisca de longe e força o arqueiro Iago Salles a fazer grande defesa. Logo em seguida, o Amazonas FC contra ataca com Sousa, que carrega pela esquerda do ataque e chuta para intervenção tranquila de Johnatan.
Quando o Tufão era melhor no jogo, veio o segundo bote fatal da Onça. Aos 37 minutos, Bacas aproveitou falha no ataque de Ray e puxou o contra golpe. O camisa 7 do Amazonas FC passou para Magnum e cruzou na medida para o próprio Bacas dar um tapa na bola e aumentar o marcador. 2 a 0 pra Onça Pintada da Zona Leste.
Aos 42 minutos, um lance feio levou a expulsão do meia Índio, do Amazonas FC. A Onça tentou sair em contra golpe rápido, mas Índio entrou em impedimento. Mesmo assim o lance seguiu e jogador da Onça dividiu bola com o goleiro Jonathan chegando atrasado e atingindo o camisa 12 do Tufão que ficou no chão. A arbitragem deu o segundo amarelo para Índio que foi expulso da partida. São Raimundo com um homem a mais em campo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o técnico Paulo Morgado foi pro tudo ou nada e colocou em campo o veterano atacante Marinho na vaga de Romarinho. Pelo lado do Amazonas FC, Lecheva sacou Bacas, que já tinha cartão amarelo e reforçou a defesa com o zagueiro Rubran.
E logo aos 2 minutos, Magnum, mais uma vez ele, chegou na linha de fundo e cruzou. A bola caprichosamente tocou no travessão e foi pra linha de fundo. O jogo recomeçou, mas parece que o São Raimundo não tinha voltado do vestiário. Aos 4 minutos, Daivison é lançado, ganha fácil da marcação e vai livre pra cima de Jonathan. No entanto, o camisa 9 da Onça perde o gol feito. Magnum ainda pegou o rebote, mas dessa vez o camisa 12 do Tufão estava esperto.
Quem precisa virar o jogo pra levar a taça é o Mundico, mas quem segue em busca do gol é o Amazonas FC. Aos 9 minutos, Rubran cobra falta quase da pequena área e obriga Jonathan a fazer