
Contando com a bola parada, o Operário-PR venceu o Amazonas, de virada, por 2 a 1, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, na noite desta quarta-feira (24), pela 28ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
O Fantasma saiu atrás, em gol marcado por Kevin Ramírez, mas empatou ainda no primeiro tempo, com Miranda aproveitando a falta batida por Boschilia. Na segunda etapa, o próprio Boschilia cobrou falta pela direita e mandou direto para o gol, decretando a vitória do Alvinegro.
Antes do jogo, o Operário fez uma homenagem ao volante Índio, que completa 200 jogos com a camisa do Fantasma. O jogador está na segunda passagem pelo clube. A primeira foi entre 2017 e 2019, sendo campeão da Série D e da Série C do Brasileiro. Passou depois por Ponte Preta e Guarani, voltando ao Operário em 2023, conquistando o acesso à Série B e o título do Paranaense 2025.
Na homenagem, Índio foi recebido por um corredor com jogadores do atual elenco e ex-companheiros de time em anos anteriores. Em campo, o volante teve duas boas chances de marcar, uma delas em bomba para fora e outra parando em grande defesa do goleiro.
O Operário-PR chega a sete jogos sem perder, quebra a sequência de três empates e pula para a nona posição, com 39 pontos, sete abaixo do G-4. O Amazonas continua na zona de rebaixamento e cai para a penúltima colocação, em 19º, com 27 pontos.
Na próxima rodada, o Operário-PR pega o Athletico-PR, no sábado (27), às 20h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Já o Amazonas recebe a Chapecoense, na segunda-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Carlos Zamith.