Portal Você Online

Amazonas perde para a Chapecoense em casa

O Amazonas FC perdeu nesta terça-feira (30), para a Chapecoense por 3 a 1, no estádio Carlos Zamith, em compromisso válido pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão.  Eduardo Doma, Everton e Rafael Carvalheira marcaram para o time catarinense. Kevin Ramírez descontou para a Onça-pintada. Com o resultado, o clube aurinegro segue na 19ª colocação, com 27 pontos e há três de Volta Redonda e América-MG, 17º e 16º, respectivamente, e que ainda jogam na rodada.

Em seu próximo compromisso, o Amazonas entra em campo nesta sexta-feira (3), às 18h (horário de Manaus), para enfrentar o Athletic, no estádio Joaquim Portugal, em Minas Gerais, pela 30ª rodada da Segundona. Já a Chapecoense enfrenta o Novorizontino-SP, neste sábado (4), às 15h, na Arena Condá.

O jogo

Nos primeiros minutos, a Onça-pintada começou em ritmo acelerado, pressionando a Chapecoense no campo de defesa, mas foi a Chapecoense que abriu o placar primeiro. Aos 6 minutos, Rafael Carvalheira cobrou falta fechada e Doma se antecipou à marcação e cabeceou no canto, superando o goleiro Zé Carlos. O lance foi revisado pelo VAR, que não identificou irregularidades, e o gol acabou confirmado.

Artilheiro do Amazonas na Série B, o uruguaio Kevin Ramírez quase deixou tudo igual, mas esbarrou na excelente defesa do goleiro Rafael Santos. O atacante arrancou sozinho em um rápido contra-ataque e finalizou rasteiro, mas o arqueiro da Chapecoense conseguiu fazer a defesa em cima da linha. Aos 22 minutos, o volante Erick Varão aproveitou o rebote deixado por Luan Silva, driblou o marcador, mas acabou finalizando por cima do gol de Rafael, desperdiçando a oportunidade.

As chances continuavam a surgir para o time amazonense, mas foi apenas nos acréscimos do primeiro tempo que a Onça conseguiu empatar a partida com Kevin Ramírez, aos 47 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Akapo, que achou Kevin livre pelo lado esquerdo. O atacante ajeitou e finalizou cruzado no canto direito de Rafael, sem chances para o goleiro.

Segundo tempo

 Na volta do intervalo, o time Aurinegro voltou aos gramados com intensidade, mas aos poucos a Chape conseguiu tomar controle das ações. Aos 4 minutos, Giovanni lançou para o volante Carvalheira pelo lado direito. Ele ajeitou e finalizou, mas o goleiro Zé Carlos fez uma grande defesa. Aos 7 minutos, Marcinho fez uma jogada perigosa pelo lado esquerdo e cruzou com precisão, mas Zé Carlos, atento, se esticou e espalma, salvando o Aurinegro mais uma vez.

O Amazonas só veio responder aos 10 com Erick Varão. O volante recebeu a bola pela esquerda, tentou o cruzamento, mas a zaga adversária afastou o perigo. O goleiro do Amazonas precisou trabalhar outra vez na sequência. Ítalo recebeu sozinho, avançou pela área e finalizou, mas o goleiro espalma. No rebote, Neto Pessoa bateu forte, mas Zé Carlos apareceu novamente para salvar o time.

Castigo no fim

Em um momento da partida em que ambas as equipes estavam em uma ‘trocação’ franca de contra-ataques, quem conseguiu acertar o golpe foi a Chapecoense. Aos 38, lateral-direito Everton finalizou do meio da rua, no canto direito do goleiro Zé Carlos, que fez uma série de boas defesas, mas nesta, acabou não conseguindo vencer um leve desvio no gramado do Zamith.

No desespero da Onça, a Chape conseguiu ‘fechar o caixão’. Aos 46 minutos, o volante Carvalheira marcou o terceiro após Ítalo fazer jogada pela esquerda. Márcio Júnior deixa a bola passar para o camisa 99 livre para marcar. O árbitro marcou impedimento de Ítalo na jogada, mas após revisão, o gol foi validado.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *