
O prefeito do Rio Preto da Eva, Anderson Sousa (União), na região metropolitana de Manaus – 80 km – vai reformar o estádio do RPE Parintins, time de futebol dirigido por Luís Claudio da Silva, filho caçula do presidente Lula, com recursos de uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão de um deputado estadual lider do PT no Amazonas, segundo reportagem da revista Veja.
Segundo a revista, o prefeito anunciou a reforma no estádio Francisco Garcia, local onde o RPE Parintins manda seus jogos e realiza seus treinamentos.
“Eu quero agradecer o governador Wilson Lima, que atendeu a emenda do deputado estadual Sinésio Campos, que mandou R$ 1 milhão para fazermos a manutenção do estádio Francisco Garcia”, disse o prefeito.
De acordo com a reportagem, o clube vai disputar a primeira divisão do campeonato amazonense em 2025 e que, segundo o prefeito, receberá todo o incentivo para chegar à elite do esporte.
Anderson Souza deixará o cargo no fim deste ano depois de dois mandatos seguidos. No lugar dele, assumirá Socorro Nogueira, eleita com 60,30% dos votos.
Amigo do atual prefeito e de sua sucessora, o filho de Lula participou de diversos atos de campanha da futura mandatária e serviu, também, de importante cabo eleitoral de outros candidatos petistas no Amazonas, sempre ao lado do deputado estadual, Sinésio Campos (PT).
Luis Claudio mora em Rio Preto da Eva desde que assumiu o cargo de diretor do RPE Parintins há dois anos, a convite do coreano Sung On Song, industrial que comanda um conglomerado de 33 empresas, com atuação no ramo de tecnologia e na fabricação de notebooks no Polo Industrial de Manaus (PIM).
DENÚNCIA
Em abril deste ano o filho de Lula foi acusado de violência doméstica. Ele foi acusado de agressões frequentes pela médica com quem se relacionava por cerca de dois anos. A médica Natália Schincariol registrou um boletim de ocorrência eletrônico contra Luiz Cláudio.
No meio das investigações o filho do presidente foi envolvido em outra polêmica. Em uma mensagem no WhatsApp, o empresário xingou a mulher do seu pai, a primeira-dama Janja da Silva de “p*ta”. Um print obtido pela coluna do jornalista Paulo Cappelli do site Metropole, revelou o diálogo entre Luís Cláudio e sua então esposa, a médica Natália Schincariol.
A conversa faz parte de um acervo de arquivos relacionados à investigação sobre violência doméstica que envolve o caçula do presidente, que foi inocentado no inquérito policial.


