
O estado do Amazonas tem 40 casos de cura do coronavírus confirmados e muitos deles com o uso da cloroquina. Segundo a FVS/AM, 600 exames aguardam os resultados no Lacen/AM para confirmação ou não da doença e sete mortes foram registradas até o início da tarde desta sexta-feira (3). O total de infectados são de 260 – 232 em Manaus e 28 no interior. Total de mortes é de 7.
A última morte foi de um idoso de 83 anos, do município de Manacapuru, a 80km de Manaus. A penúltima de um homem de 65 anos, que morreu na quinta-feira (2). Ele estava internado no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz e era portador de mal de Parkinson. De acordo com o governo, o paciente havia sido transferido da Fundação Hospital Adriano Jorge para o Delphina, no dia 29 de março, e testou positivo para Covid-19 na quarta-feira (1º).
Corrente do bem
A diretora-presidente da FVS/AM , Rosemary Pinto, fez uma apelo aos amazonenses, principalmente neste final semana. Disse que tem visto pessoas circulando nos carros e muitos jovens nas ruas como se nada estivesse acontecendo. E reforçou o pedido para que todos fiquem em casa e façam uma corrente do bem:
“Peço para você conversar com o seu vizinho, o seu familiar, irmão da igreja, a todos, e dizer que nós devemos ficar em casa, evitar sair”, pediu Rosemary Pinto.