Um criança de dois anos idade morreu pela doença. São 6.811 pessoas infectadas.
De 1º de janeiro até este domingo (25), o Ministério da Saúde registra cinco mortes por dengue no Amazonas, sendo três em Manaus. Os casos estão em investigação e a causa pela doença ainda não foi confirmada. Os outros dois casos são em Lábrea e Coari, onde o ministério registrou como mortes suspeitas.
A confirmação depende da análise de material em este de laboratório pela vigilância sanitária.
O Amazonas registra 6.811 de casos prováveis da doença. Em Manaus, são 964 confirmados, e em todo o estado são 1920, com taxa de incidência de 172,8 casos por 100 mil habitantes.
A campanha de vacinação contra a dengue na capital começou na quinta-feira (22), com meta de alcançar 90% das 65.037 crianças de 10 e 11 anos de idade, de acordo com a Prefeitura de Manaus.
Morte
No começo deste mês, a prefeitura de Manaus confirmou um a morte de uma criança de dois anos de idade pela doença. A morte ocorreu no dia último dia 25 de dezembro, no entanto, só foi confirmado neste ano. nesta semana. Além dela, outros cinco óbitos estão ainda sendo investigados.
Vacina
Além das unidades de saúde, também participam da vacinação nove estabelecimentos de saúde que atendem em horário ampliado, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados. Veja aqui a lista completa.