
Com dois do experiente Sassá, o Amazonas venceu o Remo por 2 a 1 em pleno Baenão, neste domingo (14), em jogo válido pela terceira rodada da Série C. Muriqui diminuiu para o Leão no segundo tempo, mas não foi o suficiente. Com o resultado, a Onça subiu seis posições, enquanto o time azulino permanece na lanterna.
Dentro de casa e na última colocação, o Remo precisava buscar uma vitória, mas o único gol do primeiro tempo saiu após DG fazer bom cruzamento pela esquerda e o experiente Sassá completar para o fundo das redes. O Leão até ficou mais com a posse após ficar em desvantagem, mas pouco conseguiu produzir.
Marcelo Cabo realizou três alterações no intervalo, só que o Amazonas ampliou logo aos dois minutos. Sassá, em jogada parecida com a do primeiro gol, fez seu segundo e aumentou a vantagem da Onça. O Leão ainda diminuiu após a árbitra marca pênalti em Muriqui e o próprio balançar as redes, mas a reação da equipe azulina parou por aí.
O Remo muda o foco para o Parazão, onde enfrenta o Águia na final da competição. O primeiro confronto da grande decisão ocorre na próxima quinta-feira (18), no Zinho de Oliveira, às 20h (horário de Brasília). Já o Amazonas pode se concentrar na quarta rodada da Série C, onde pega o Operário-PR, no próximo dia 22, às 16h (horário de Brasília), no estádio Carlos Zamith.


