
Subiu para 311 o número de diagnósticos do coronavírus no Amazonas, 51 casos novos nas últimas 24 horas – todos em Manaus. Neste sábado à tarde (4) os dados foram atualizados pelo governador Wilson Lima e e a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, em coletiva coletiva on-line.
Segundo a FVS/AM, atualmente são 46 pessoas internadas, 14,79% dos casos – 21 em leitos clínicos, 25 em UTIs (17 na rede privada e 8 no Delphina Aziz. Vinte e cinco óbitos foram notificados no órgão até o momento: oito foram descartados serem por contaminação do vírus, quatro estão sob investigação e 12 foram conformados. A média de idade dos mortos é de 40 a 89 anos. Ainda O Laboratório Central do Amazonas (Lacen/AM) já realizou 2.238 testes, 12% positivo – 1.043 amostras coletadas aguardam o resultado.
Hoje, 211 pessoas contaminadas pelo vírus permanecem de quarentena em casa (67,8%) dos casos. “Tivemos um grande número de pessoas nos procurado e isso tem em nos deixado preocupado. Há uma quantidade muito significativa para fazer o teste e não tem como interromper esse processo se não for ficando em casa. Ainda não existe outra solução no mundo, pelo menos que a gente conheça”, disse o governador.


