Portal Você Online

Amazonas:Justiça decreta prisão preventiva de comandante do barco que naufragou

O comandante do barco de passageiros Lima de Abreu XV, que navegava de Manaus com destino ao município de Nova Olinda do Norte, e naufragou no sábado (14), no Encontro da Águas, Pedro José da Silva de 42 anos, teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas. Duas duas pessoas morreram e sete estão desaparecidas. A embarcação foi localizada por mergulhadores a 50 metros de profundidade e uma força-tarefa trabalha no resgate dos corpos.

Seguno decisão da Justiça, a prisão foi tomada para garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal. A ordem judicial determinou ainda que um oficial de justiça ou qualquer autoridade policial prenda e encaminhe o comandante para uma unidade prisional.

O comandante da embarcação chegou a ser preso na noite de ontem logo após ser resgatado com outras vítimas do naufrágio. Ele foi ouvido na Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros, indiciado por homicídio culposo e solto após pagamento de fiança. Com a decisão do TJ-AM, Silva Gomes voltará a ser preso.

A empresa responsável pela embarcação disse que presta assistências às famílias. “A embarcação encontrava-se devidamente regular, com documento válida, inspeções atualizadas e operando em conformidade com as normas da navegação”, afirma nota divulgada pela Lima de Abreu Navegações.

Marinha informou que atua na apuração do caso e no resgate dos desaparecidos. A instituição disse que a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental está com uma equipe no local para investigar a ocorrência, além de uma aeronave que tem ajudado nas buscas dos passageiros.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *