
A judoca amazonense, Clarice Casas Ribeiro (MTC), conquistou o Mundial Cadete (-48kg) pela terceira vez na Bulgária. A atleta venceu também em 2023 e em 2024, somando três ouros em três participações na categoria.
A vitória de Clarice é ainda mais impressionante por a atleta ter passado por cirurgia no joelho apenas 63 dias atrás, recuperando-se rapidamente a ponto de vencer, neste mês, o Pan-americano Júnior e, em seguida, o Mundial Cadete.
Na grande final, Clarice superou a belga, Maelys Dapa, após assumir o controle rapidamente, marcando um yuko logo no início, antes de finalizar a disputa com trabalho de chão e pegada decisiva para o ippon.
No domingo (31), Clarice ainda pode conquistar mais uma medalha no Mundial, integrando a equipe de revezamento mista do Brasil. No total, 20 brasileiros estão na competição, que reúne, ao todo, 550 judocas, de 73 países.
Várias vitórias
Clarice passou por cirurgia no joelho, no final de junho, mas neste mês de agosto, a atleta brilhou no Pan-americano Júnior e agora no Mundial Cadete, somando só ouros à sua coleção.