
O amazonense Pedro Henrique Nunes terminou a sua participação no Mundial de Atletismo, nesta quarta-feira (17), no Estádio Nacional de Tóquio. Representante do Brasil no lançamento do dardo, o atleta não conseguiu a classificação para a grande final.
Disputando a qualificação A, Pedro queimou a sua primeira chance, depois lançou para 74.11, na segunda, e alcançou a marca de 79.35, na terceira e última tentativa da etapa qualificatória.
Após sua eliminação, Pedro falou sobre seu desempenho na competição. “Não foi uma prova fácil, demorei a me encontrar na prova, acabei queimando (o primeiro lançamento) e, no segundo, acabei passando a minha marca, e quando resolvi reagir no último lançamento, já tinha acabado”, relatou o atleta.
Depois, Pedro falou também sobre sua jornada desde o ano passado, que tem sido desafiadora, desde os Jogos Olímpicos.
“Não tem sido um ano fácil para mim, com várias lesões após o ano olímpico, e não vou baixar a cabeça, sei que todo mundo está de igual para igual e, hoje, infelizmente, não foi nas melhores fases do Pedro, então, o processo é agora voltar para casa e voltar cem porcento para a temporada de 2026”, destaca Pedro.
Apenas os 12 melhores da qualificação, incluindo os que conseguiram o índice de 84.50, classificaram-se para a final da prova, que será na quinta-feira (18).


