Portal Você Online

Amazonenses conquistam medalhas no Troféu Norte-Nordeste de Atletismo Adulto

Com cinco medalhas conquistadas, os atletas amazonenses brilharam no Troféu Norte-Nordeste Loterias Caixa Adulto de Atletismo – Troféu Professor Manoel Trajano, que foi realizado no último final de semana, no Recife-PE.

O atleta olímpico do Amazonas, Pedro Henrique Nunes (hoje representante de São Paulo), venceu a prova de lançamento de dardo, lançando para 76,65m, e Luis Henrique Alves foi bronze na mesma prova, com 58.62.

Além deles, Sarah Letícia conquistou a medalha de ouro na prova do salto em altura, com a marca de 1.55; Rafael Rodriguez foi prata no arremesso de peso, com a marca de 13,33; e Mateus Borges, prata no salto triplo, com a marca de 14,99.

“Esta é a competição mais antiga do atletismo brasileiro, a competição raiz do atletismo, e a nossa pequena delegação obteve vários resultados importantes. Um grande avanço em médio as dificuldades que temos para realizar nosso modesto esporte”, destaca Jorge Alfredo Reina, treinador da jovem atleta Sarah Letícia, que também é supervisionada pela treinadora Valéria Araujo.

Desafio dos grandes

A campeã da prova do salto em altura, Sarah Letícia,  disse que apesar de não ter atingido uma das suas melhores marcas na competição,  a disputa foi uma das mais desafiadoras da sua carreira até aqui em função da chuva e também por ter tido dificuldades com sua sapatilha. 

“Estava chovendo e ventando muito. Não era chuvinha, era chuva forte mesmo, ao ponto de alagar a pista. e foi com certeza uma das competições mais difíceis que eu já tive. Minha expectativa é melhorar a minha marca, mas, com a chuva, estava praticamente impossível, fora o fato de a minha sapatilha estar se desmontando todinha”, relatou Sarah.

Em relação aos próximos desafios da atleta, o próximo será o Brasileiro Sub-20. Ela ainda é Sub-18, mas conta que participa de competições para categorias mais avançadas para adquirir experiência.

“Apesar de ainda, tecnicamente, não ter a idade para competir, eu vou, mas é por conta da competência. E para pegar a experiência também, porque lá vão ter meninas muito fortes”, destaca ela.

Este ano, Sarah também terá o Troféu Brasil, e ainda os Jogos da Juventude. Nesta última, Sarah vai competir com atletas da sua categoria e conta que, por isso, será sua prova-foco: “eu estou com esperança de trazer a medalha sim”, resume.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *