/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/q/Y/0JW5hnRoW6V1vRibxhHQ/agif23080321265195.jpg)
América-MG e Bragantino empataram por 1 a 1 no jogo da ida do confronto brasileiro nas oitavas de final da Sul-Americana. No Independência, um gol em cada tempo. No primeiro, Éder fez contra para o Massa Bruta. No segundo tempo, com mudanças, o Coelho chegou ao empate com Mastriani. O jogo da volta será na próxima semana, na Neo Química Arena. Quem vencer, garante vaga na próxima fase. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
A Conmebol, entidade responsável pela competição, exige que os estádios para as oitavas de final da Sul-Americana tenham capacidade mínima para 20 mil torcedores, superior ao que o Nabi Abi Chedid – estádio do Bragantino – comporta. Por isso, foi preciso levar o jogo para outro local, quando a Neo Química Arena foi escolhida.
Com o América na zona do rebaixamento do Brasileiro e sem vencer há três partidas, a torcida americana vaiou o time no intervalo e também após o empate. A pressão sobre o trabalho do técnico Vagner Mancini segue alta, com o treinador sendo xingado pelos torcedores.
Com o empate, quem vencer na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h (horário de Brasília), na próxima quinta-feira (10), garante a vaga. Não há critério de gol fora. Se houver novo empate, decisão nos pênaltis.
Antes do encontro do jogo da volta pela Sul-Americana, América-MG e Bragantino entram em campo pelo Brasileiro, domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília). O Coelho visita o Bahia, na Fonte Nova. O Massa Bruta vai ao Couto Pereira para enfrentar o Coritiba.


