Portal Você Online

Ancelloti é denunciado por chamar torcida do Valencia de racista

 (crédito: OSCAR DEL POZO / AFP)

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelloti, foi denunciado ao Ministério Público da Espanha pela associação de Pequenos Acionistas de Valencia (APAVCF). Segundo o jornal L’Équipe, a queixa contra o treinador é baseada no entendimento de que Ancelloti chamou toda a torcida do clube valenciano de racista, após a partida do Madrid contra o time que resultou em ofensas contra Vinicius Jr, com intuito de “manchar a imagem” do Valencia. 

Em entrevista coletiva após o jogo, em 21 de maio, o técnico criticou o comportamento dos torcedores no estádio Mestalla e a canções entoadas por eles que insultavam o brasileiro. De acordo com a associação do Valencia, Ancelloti declarou à imprensa que todo o estádio havia dirigido ofensas à Vinícius e classificou a maioria dos torcedores presentes no local como racistas.

Ancelotti fez a afirmação, mas, logo depois, se retratou e disse que não foi todo o estádio e sim apenas um grupo. “Informamos que em defesa dos acionistas, sócios e torcedores do Valencia, e face aos tristes acontecimentos ocorridos nos dias anteriores, apresentamos uma queixa contra o treinador do Real Madrid, Sr. Ancelotti, pelas declarações feitas no final do jogo”, diz um trecho do documento da APAVCF enviado ao MP espanhol.

A queixa diz que o técnico “chamou de racista um estádio inteiro de 46.002 pessoas e repassou falsas acusações, talvez intencionalmente. […] Consequentemente, o clube de Valência viu sua imagem manchada”. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *