O meio-campista Andreas Pereira, do Fulham, foi convocado pela seleção brasileira para os próximos jogos contra Chile e Peru, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Ele foi chamado para o lugar de Vinicius Junior, do Real Madrid, que está com lesão cervical. Vini Jr foi cortado após contato da CBF com o clube espanhol.
Andreas Pereira fez um dos gols do Fulham na derrota deste sábado (5) para o Manchester City, pela Premier League. O meio-campista disputou sete jogos até agora nesta temporada, todos pelo Campeonato Inglês. Ele entrou em campo oito vezes pela Seleção, até hoje.
O Real Madrid divulgou neste domingo (6) que Vinicius Junior está com uma lesão cervical, constatada após exames médicos. O clube espanhol disse também que o caso ainda está “pendente de evolução”.
Horas depois, o técnico Dorival Júnior foi obrigado a fazer a quinta mudança na lista de convocados para os jogos contra Chile e Peru. O zagueiro Bremer, da Juventus, o lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG, o goleiro Alisson, do Liverpool, e o zagueiro Militão se lesionaram e foram cortados. Foram chamados o zagueiro Beraldo, do PSG, o lateral Alex Telles, do Botafogo, o goleiro Weverton, do Palmeiras, e o zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo.
Essas partidas contra Chile e Peru estão marcadas para os dias 10 e 15 de outubro, em Santiago e Brasília. A apresentação dos jogadores e da comissão técnica do Brasil está marcada para está segunda-feira (7), em São Paulo.
O Brasil ocupa a quinta posição na tabela das Eliminatórias e busca se recuperar na classificação. Em 2023, ainda com Fernando Diniz, o Brasil ganhou da Bolívia e perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina. Este ano, com de Dorival, venceu o Equador e foi derrotado pelo Paraguai.
Os convocados para a seleção brasileira:
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)*
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Alex Teles (Botafogo)*
- Zagueiros: Beraldo (PSG)*, Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham), Rodrygo (Real Madrid) e Andreas Pereira (Fulham)*
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona) e Savinho (Manchester City)
* Convocados nos lugares de Alisson (Liverpool), Guilherme Arana (Atlético-MG), Bremer (Juventus) e Vini Jr (Real Madrid), cortados