
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nessa sexta-feira (30), a apreensão de suplementos alimentares da marca Glicojax e Durasil. De acordo com órgão, os produtos foram apreendidos por conter origem desconhecida e realizar propagandas irregulares. Segundo a Anvisa, os suplementos foram proibidos por propagar atribuição de propriedade terapêutica sem comprovação
Entre as atribuições estão: “auxílio no controle da glicose sanguínea”, “suporte cardiovascular”, “suporte à saúde metabólica”, “controle a diabetes em 3 passos”.
Veja quais são os produtos:
O produto Glicojax, de empresa desconhecida, está proibido de ser fabricado, divulgado, distribuído ou comercializado. A justificativa é que o suplemento realiza propaganda com atribuição de propriedades terapêuticas não permitida para alimentos, incluindo suplementos alimentares.
Todos os suplementos em gotas da marca Durasil, também de empresa desconhecida, estão sob a mesma suspensão. Segundo a Anvisa, os produtos apresentam propagandas irregulares com alegações terapêuticas, como alívio da dor, ereção mais forte e melhora da função erétil.
A agência proibiu comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso das mercadorias por causa das regras infringidas.


