
A Anvisa determinou a interrupção do estudo clínico da vacina Coronavac por tempo indeterminado. Segundo a agência, a medida decorre por causa da morte de um voluntário. O brasileiro não tinha Covid-19, segundo informações obtidas pela rádio CBN.
Não foi informada, ainda, a causa da morte do participante da pesquisa. A Anvisa vai montar um comitê para analisar o caso.
De acordo com a agência, “o evento ocorrido no dia 29 de outubro foi comunicado à Anvisa, que decidiu interromper o estudo para avaliar os dados observados até o momento e julgar sobre o risco/benefício. Com a interrupção do estudo, nenhum novo voluntário poderá ser vacinado.
A vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech vinha sendo testada em São Paulo pelo Instituto Butantan em mais de 9 mil voluntários na área da saúde com idades entre 18 e 59 anos.
Mais cedo, o governador João Doria anunciou que as primeiras 120 mil doses chegariam ao Brasil no próximo dia 20. O Instituto Butantan já começou a construir a fábrica para produzir o imunizante no Brasil.