
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avalia, nesta quinta-feira (20), o uso emergencial da vacina CoronaVac contra a Covid-19 em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos de idade.
A análise ocorre em reunião extraordinária da Diretoria Colegiada do órgão. Para que o uso do imunizante seja aprovado, é necessário ter maioria favorável à utilização do fármaco.
Antes da votação, técnicos da Gerência Geral de Medicamentos e da área de Farmacovigilância apresentam a análise técnica sobre a segurança, eficácia e o monitoramento de eventos adversos ao imunizante.
A relatora do processo na Anvisa é Meiruze Sousa Freitas, da 2ª diretoria. Além da gestora, outros quatro diretores da agência devem formalizar voto: Antonio Barra Torres, Cristiane Rose Jourdan Gomes, Romison Rodrigues Mota e Alex Machado Campos.
O pedido para uso emergencial da vacina foi feito pelo Butantan em dezembro de 2021. Foi a segunda solicitação realizada pelo laboratório: a primeira, feita em junho de 2021, foi negada devido à limitação de dados à época.
Acompanhe a análise ao vivo:


