Portal Você Online

Ao vivo: CPI ouve Queiroga pela 2ª vez; acompanhe

Não há possibilidade de paralisar a vacinação no Brasil”, afirma Queiroga

A CPI da Covid-19 ouve, nesta terça-feira (8), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. É a segunda vez que ele depõe na Comissão Parlamentar de Inquérito – a primeira foi em 6 de maio.

Naquela ocasião, o médico cardiologista evitou avaliar a conduta pessoal do presidente Jair Bolsonaro sobre promoção de aglomerações sem o uso de máscaras e pregar o uso da cloroquina.

Desta vez, o ministro será questionado sobre a situação epidemiológica do Brasil, o cronograma da vacinação no país e os protocolos estabelecidos para a realização da Copa América – a partir do próximo domingo (13), dez seleções vão disputar o torneio continental em quatro sedes: Brasília (DF), Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (RJ).

Hoje, os membros da comissão podem aprovar as quebras de sigilo telefônico e telemático do vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, de Filipe Martins, assessor da Presidência da assuntos internacionais, citados como membros do suposto gabinete paralelo, de Ernesto Araújo (ex-ministro das Relações Exteriores), de Eduardo Pazuello (ex-ministro da Saúde), Fábio Wajngarten (ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência), de Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Ministério da Saúde, de Carlos Wizard Martins, empresário, e de Marcos Eraldo Arnoud, conhecido como Markinhos Show, ex-marketeiro de Pazuello na pasta.  

Acompanhe o depoimento do ministro da Saúde ao vivo:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *