Portal Você Online

Aos 58 anos, Romário projeta estreia pelo America-RJ neste sábado

Romário, em coletiva de imprensa, na Granja Comary — Foto: Divulgação: Wandré Silva/America FC

O retorno de Romário ao futebol profissional está cada vez mais próximo. Neste sábado (18), o America-RJ vai fazer sua primeira partida na Série A2, contra o Petrópolis, e o atacante, que é presidente do clube, promete que estará em campo, ainda que por alguns minutos.

– Eu tenho treinado sim, feito o que foi combinado com a comissão técnica. Não tenho condição física de disputar campeonato como a Série A2, que fisicamente é até mais difícil que a primeira. Dependendo da situação do jogo, espero que o time esteja bem, existe a possibilidade real de jogar os 15, 20 últimos minutos do jogo – afirmou.

Romário se aposentou em 2009, quando disputou poucas partidas também pelo America, cuja torcida herdou do pai. E agora quer realizar o sonho de jogar profissionalmente ao lado do filho, Romarinho, que foi contratado para esta temporada.

Embora não se dedique integralmente ao futebol em razão de seu trabalho no Senado, ele vinha mantendo a forma física antes de iniciar o projeto. Romário deu início aos treinos há pouco mais de 20 dias para entrar em condições de realizar participações pontuais. A reta final da preparação da equipe está sendo realizada na Granja Comary, casa da Seleção Brasileira, que ele conhece bem.

– Esses 10, 11 dias últimos foram interessantes. Aqui vivi os melhores dias da minha vida. Daqui saímos para ser campeão da Copa America e da Copa do Mundo de 1994. Me traz energia maravilhosa.

A presença de Romário em campo abriu a possibilidade da chegada de novas fontes de renda ao clube, que nos últimos anos passou por problemas financeiros, salários de funcionários atrasados e dificuldade para avançar na construção da nova sede. Já foi anunciada o apoio de uma empresa de apostas esportivas ao clube.

Para voltar à elite

De olho no acesso para a elite do Carioca, o America se reforçou com alguns medalhões, como o atacante André, ex-companheiro de Neymar no Santos, e do zagueiro Fabrício, formado pelo Flamengo. O time é comandado pelo técnico Marcus Alexandre. O jogo contra o Petrópolis será realizado no estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita, às 15h (horário de Brasília).

O Campeonato Carioca da Série A2 começa no dia 18 de Maio e a participação de 12 clubes (America, Americano, Araruama, Artsul, Audax Rio, Cabofriense, Duque de Caxias, Maricá, Olaria, Petrópolis, Resende e Serrano) disputando um turno único no sistema de pontos corridos.

Os quatro melhores classificados avançam. O 1º colocado é considerado campeão da Taça Santos Dumont e enfrenta o 4º. Já o 2º lugar enfrenta o 3º nas semifinais em dois jogos de ida e volta. A decisão também será realizada em dois jogos (ida e volta). Apenas o campeão sobe para a primeira divisão do Campeonato Carioca em 2025.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *