/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/I/B/lIwZkbT0SiJOAfM6bYNw/a.png)
A Série D do Brasileiro tem um novo campeão. A Aparecidense segurou a pressão do Campinense, em duelo disputado no Estádio Aníbal Toledo, na tarde deste sábado (13), buscou o empate e ficou com a taça nacional na temporada 2021.
A Raposa até saiu na frente com Dione, já no segundo tempo, mas Samuel marcou o gol que garantiu o primeiro triunfo nacional do Camaleão em sua história, o primeiro de um time do Centro-Oeste na quarta divisão. É dia de festa em Aparecida de Goiânia.
Para chegar ao título, a equipe goiana disputou 24 jogos, com 13 vitórias, sete empates e quatro derrotas. Além da conquista inédita, o Camaleão também está garantido na disputa da Série C da próxima temporada, assim como Campinense, Atlético-CE e ABC-RN.
No jogo de ida, o Aparecidense venceu fora de casa por 1 a 0. Com o resultado positivo dos primeiros 90 minutos e diante de sua torcida, o Camaleão conseguiu o empate nos últimos minutos e soltou o grito inédito de campeão.
Criada em 1985, a Associação Atlética Aparecidense já havia erguido as divisões de acesso do Campeonato Goiano e, após uma série de boas apresentações na Copa do Brasil e na Copa Verde, ansiava por uma conquista de expressão. O desejo se realizou agora, em 2021, quando conseguiu chegar à Série C do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história e, de quebra, com o título da 4ª divisão.


