
O Procon Manaus fechou parceria, na última quinta-feira (13) com a startup HeyGas, aplicativo que ajuda motoristas e consumidores com informações em tempo real, sobre valores dos combustíveis nos postos de toda a capital amazonense.
A plataforma, disponível no momento somente para smartphones em Android, é a primeira do seguimento em todo o país e tem como objetivo facilitar a vida dos usuários que buscam por melhores ofertas ao abastecer seu veículo oferecendo ainda outras informações relevantes aos motoristas.
A Hey Gas é um aplicativo mobile gratuito na plataforma Android que tem como objetivo ajudar motoristas e consumidores a encontrar postos de combustíveis mais próximos e com os melhores preços. A plataforma utiliza da georreferência do usuário para informar o valor mais baixo, além das avaliações de outros consumidores. Ele mostra em tempo real um mapa com os postos mais próximos, com os menores preços e os mais altos, com data e hora da atualização.
De acordo com o secretário da Semdec, Rodrigo Guedes, esta parceria é um marco para a gestão da prefeitura. “O prefeito Arthur Virgílio Neto tem trabalhado muito na questão da inovação. Estamos em processo de contratação da plataforma para que essa iniciativa seja fomentada e melhorada em prol dos consumidores manauaras”, declarou Guedes.
Segundo o fundador da HeyGas, Leo David Cunha, a ideia da startup surgiu durante um evento que ocorreu, inclusive no Sebraelab há alguns anos. “Verificamos a viabilidade e criamos um sistema automático para aprimorar e agilizar a busca do usuário. Queremos informar e dar oportunidade para que os usuários possam também fazer comentários sobre o posto, além das informações em tempo real. Nossa ideia é expandir para todo o Brasil”, informou Cunha.
O lançamento do aplicativo foi acompanhado de um painel que abordou a temática do “Preço dos combustíveis e acesso à informação para o consumidor” e contou com a participação do secretário da Semdec, Rodrigo Guedes; o diretor-presidente do Procon Amazonas, Jalil Fraxe; o vice-presidente da Comissão de Direito do Consumidor e Ouvidoria, Flávio Terceiro; a promotora de Justiça, Sheyla Andrade e o CEO da startup HeyGas, Léo David Cunha, e representantes do Procon Amazonas, do Ministério Público e da Comissão do Direito do Consumidor da Ordem do Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB/AM),
— — —


