
Um jogo entre Tunísia e Austrália às 7h (horário de Brasília) da manhã não prometia muita coisa, mas não foi bem assim. A partida que abriu este sábado (26) de Copa do Mundo foi interessante. A vitória dos australianos por 1 a 0 foi merecido, com a seleção da Oceania melhor na maior parte do jogo, principalmente no primeiro tempo, quando saiu o gol da vitória. A Tunísia melhorou quando voltou do intervalo, mas não esteve organizada o suficiente para bater os “socceroos” (mistura de “futebol” com “canguru” em inglês).
O atacante australiano Duke, de 1,86m, de altura, deu trabalho para os tunisianos pelo alto. No primeiro tempo, foram pelo menos três boas cabeçadas. Uma delas foi gol. Após marcar, ele fez um J com as mãos para homenagear o filho Jaxson, que estava na arquibancada e ficou todo feliz com o gesto do pai. Impossível não lembrar da comemoração típica de Germán Cano, do Fluminense, que comemora seus gols fazendo um L para seu filho Lorenzo.
A partida de hoje foi histórica para a Austrália por dois motivos:
- Foi apenas a segunda vez na história que a Austrália não levou um gol em Copas do Mundo. A outra vez que isso tinha acontecido foi em 1974, no empate em 0 a 0 com o Chile.
- Essa foi a primeira vitória da Austrália na Copa do Mundo desde 2010. Naquele ano foi a única vez que conseguiu se classificar para as oitavas de final – e estava no grupo do Brasil.
A vitória da Austrália embolou um pouco a situação no Grupo D. Ainda com um jogo para fechar a segunda rodada entre França e Dinamarca, a seleção da Oceania pulou para a segunda colocação e agora tem três pontos. A situação da Tunísia é mais delicada, já que tem apenas um ponto conquistado.
A última rodada do grupo D será realizada na próxima quarta-feira (30), às 12h (horário de Brasília), com Austrália x Dinamarca e Tunísia x França.