Portal Você Online

Após 48 anos, Sony vai fechar fábrica em Manaus

Empresa vai parar de vender TVs e câmeras no país

A Sony, uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, fechará a sua fábrica em Manaus. Em comunicado, a empresa anunciou que encerrará suas operações de TVs, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas na unidade instalada no Distrito Industrial da capital amazonense em 2021.

A partir de março de 2021, a companhia afirma que vai interromper as vendas de televisões e equipamentos, deixando apenas o console de videogame PlayStation sendo vendido no país.

Segundo o comunicado, a empresa manterá uma operação local para prestar suporte ao consumidor com a garantia e a assistência técnica no país, assim como a venda do console de videogame PlayStation. A fábrica em Manaus tem 220 funcionários, que serão demitidos..

Os demais negócios do grupo Sony no Brasil, como games (PlayStation), soluções profissionais, Music (gravadora) e Pictures Entertainment (cinema) continuarão a operar, segundo a nota divulgada pela empresa.

“São 48 anos de história no Brasil e nessa trajetória agradecemos pela relação de confiança construída ao longo de todo tempo com nossa forte parceria”, diz o Senior Operations Manager da empresa no Brasil, Clóvis Leite, que assina o comunicado (ler abaixo, na íntegra):

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *