Portal Você Online

Após anúncio da Rússia, Brasil diz que apoia qualquer vacina que seja eficaz

Sputnik 5 – produção da imunização contra o coronavírus na América Latina começará em novembro, afirma chefe do fundo soberano russo, Kirill Dmitriev

Rússia teria recebido pedidos de 1 bilhão de doses

Após anúncio do governo russo de registro da primeira vacina contra o coronavírus, o Ministério da Saúde informou que vai apoiar qualquer vacina que tenha a eficácia comprovada. De acordo com a pasta, “todos os brasileiros terão acesso a ela”, independentemente da nacionalidade da vacina.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu  que acompanha as pesquisas de todas as vacinas. Atualmente, o Brasil investe na vacina britânica produzida pela Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica Astrazeneca e a FioCruz. No mundo, há testes principalmente na China, Inglaterra e Rússia.

Fabricação no Brasil Sputnik 5 – A vacina contra a covid-19 aprovada pela Rússia, que será comercializada no mercado internacional com o nome de Sputnik 5 em referência ao primeiro satélite lançado ao espaço da história, deverá ser produzida no Brasil e a fabricação dela na América Latina iniciará em novembro, desde que obtida aprovação regulatória, disse o chefe do fundo soberano da Rússia, Kirill Dmitriev, nesta terça-feira (11).

Ele disse que a Rússia já recebeu pedidos por mais de 20 países por 1 bilhão de doses de sua recém-registrada vacina contra a doença causada pelo novo coronavírus.

Dmitriev falou depois de o presidente russo, Vladimir Putin, anunciar a aprovação da vacina com menos de dois meses de testes em humanos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *