Portal Você Online

Após incêndio na Compensa famílias atingidas são assistidas

Incêndio de grandes proporções atingiu depósito de colchões, que corre risco de desmoronamento. Paróquia, escola e residências foram interditadas

Outras nove residências no entorno foram desocupadas, e as famílias foram retiradas do local.

Os bombeiros ainda trabalham no rescaldo do estabelecimento comercial que pegou fogo na noite de ontem (20), no bairro da Compensa. Segundo a corporação, há risco de desmoronamento do prédio. Uma igreja, escola e residências precisaram ser interditadas.

Mais de 15 viaturas do Corpo de Bombeiros foram empregadas, com ação por duas vias de acesso. O incêndio foi considerado de grandes proporções. Os bombeiros encontraram dificuldade de acesso ao local do incêndio e tiveram que fazer aberturas na parede do prédio pela rua Amazonas e pela travessa Teófilo Dias. Após a liberação do espaço pelo Corpo de Bombeiros, a perícia deve começar os trabalhos para buscar as causas do incêndio.

Leia também: Antiga loja da Esplanada pega fogo na Compensa https://portalvoce.com/antiga-loja-da-esplanada-pega-fogo-na-compensa/

Defesa Civil do Amazonas através do Subcomando de Ações de Defesa Civil (Subcomadec) está com agentes no local do incêndio para inspeções e vistorias. De acordo com técnicos do órgão, o prédio sinistrado está com estrutura comprometida com risco iminente de desmoronamento. A queda de uma das paredes laterais resultou na interdição da Paróquia Cristo Libertador, que foi atingida parcialmente.



Outras nove residências no entorno foram desocupadas, e as famílias foram retiradas do local. As secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), de Assistência Social (Seas) e a Casa Civil prestam atendimento aos moradores desde o início do incêndio. Técnicos das instituições realizam atendimentos sociais, psicológicos e o cadastramento das famílias vizinhas que possam estar em situação de vulnerabilidade social.



O prédio comercial também fica nas proximidades da Escola Estadual Padre Pedro Gislandy. Apesar do fogo não ter atingido a unidade escolar, houve interdição por conta da caixa d’água do prédio sinistrado. As aulas na unidade estão suspensas, e uma equipe de engenharia da Secretaria de Educação e Desporto deve realizar uma visita ao prédio ainda nesta sexta-feira (21).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *