Portal Você Online

Após morador mostrar rachaduras no solo, Defesa Civil interdita área do porto de Autazes

A Defesa Civil do Amazonas informou que isolou a área no entorno do Porto de Autazes, município a cerca de 100 quilômetros ao Sul de Manaus, após a constatação de rachaduras no solo do barranco do rio, cujas imagens foram postadas em redes sociais por trabalhadores do local.

A decisão foi tomada, de acordo com a Defesa Civil, para evitar uma tragédia equivalente ao que ocorreu no Porto da Terra Petra, na última segunda-feira (7), em Manacapuru, municípios às margens do rio Solimões.

Por meio de nota, a Defesa Civil do Estado disse que os barcos próximos do perímetro também serão retirados e a população será avisada para evitar circulação no local. Uma equipe técnica será enviada para realizar uma avaliação mais detalhada das condições geológicas do Porto de Autazes.

Ainda conforme nota, foi informado que a equipe da Defesa Civil de Autazes realizou uma vistoria na tarde de ontem (8), onde foi constatado uma fissura geológica de aproximadamente 350 metros de extensão e 15 cm de espessura no Porto de Autazes.

“Enfatizamos a todos que têm família, amigos ou parentes que moram nessas regiões, que qualquer rachadura no solo deve ser comunicada e denunciada à Defesa Civil do Município ou até mesmo do Estado, para fazermos uma perícia e evitarmos tragédias como esta”, disse o secretário executivo da Defesa Civil do Estado, Coronel Clóvis Araújo.

Ontem, um morador de Autazes divulgou vídeo nas redes sociais em que mostra uma rachadura no terreno do porto do município. A fissura se estende pela escadaria até a beira do rio.

O morador fala em risco de desabamento. No local há barcos, balsas e flutuantes utilizados como moradia. O município de Autazes fica no Rio Madeira.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *