Portal Você Online

Após quatro horas reunidos, Biden chama Xi Jinping de “ditador”

Imagem colorida mostra aperto de mão entre Joe Biden, presidente dos EUA, e Xi Jiping, presidente da China - Metrópoles

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reiterou nesta quarta-feira (15) que o presidente da China, Xi Jinping, é um “ditador”. Depois de se reunir com ele por mais de quatro horas, Biden deu uma entrevista coletiva na qual, ao final, um jornalista lhe perguntou aos gritos se ele ainda considerava Xi um “ditador”.

“Ele é um ditador no sentido de que é um cara que dirige um país que é comunista. É baseado em uma forma de governo totalmente diferente da nossa. De qualquer forma, fizemos progressos”, afirmou Biden ao repórter da rede de TV CNN.

Esta é a segunda vez que ele se refere ao chinês dessa forma. Em uma festa de arrecadação de fundos para sua campanha de reeleição para a eleição de 2024, em junho, Biden chamou Xi de “ditador” pela primeira vez, provocando indignação no governo do país asiático.

Nesta quinta-feira (16), a China deu uma resposta oficial e afirmou que a descrição de ditador feita por Biden é “extremamente errônea”.

“Este tipo de discurso é extremamente errado e constitui uma manipulação política irresponsável. A China opõe-se firmemente a ele”, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Mao Ning.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *