
Policiais militares lotados no 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coari – a 450km de Manaus – voltaram a prender Alex Sandro Silva Santos, de 30 anos. Após se passar por médico na cidade, desta vez ele se apresentava como Dr Giovani, juiz da Comarca do município e ameaçava moradores e até a PM.
A prisão ocorreu nesta segunda-feira (22), na Rua Campos Oliveira, Bairro da Liberdade, após denúncia por telefone aos policiais de ele ele, com ajuda de um menor de idade – iniciais M. S. M de 16 anos – estavam extorquindo sob ameaça os feirantes da cidade, Cicera Gonçalves Rodrigues 39 anos e Alzemar Oliveira da Silva 54 anos.
Ele vai responder por estelionato, falsidade ideológica, corrupção de menor e crime ambiental – três quelônios e dinheiro foram encontrados com o menor após ameaçar as vítimas.
‘Ele recrutou o menor e por telefone se apresentava como juiz exigindo que dinheiro e bens materiais fossem entregue ao ‘ estagiário’ sob pena de serem presos”, explicou o Comandante do 5° BPM, Major Maks Jean (assista ao vídeo no final da reportagem).
Ainda segundo a PM antes de ser preso, Alex foi reconhecido por populares pelo crime de falso médico e estava sendo agredido. De imediato ele disse ser Juiz e chegou a ameçar a própria guarnição com o título.
“Quando chegamos ele estava apanhando e continuou mentindo achando que escaparia da detenção, chegou inclusive a ameçar os militares que estava na ação quando dada a voz de prisão, só que o comparsa já o tinha entregado. Além disso, Alex é um velho conhecido da policia por crimes”, ressaltou o Sub comandante, 1° Ten. Fabiano Alves.
Ouças áudios do falso juiz:
Antes de ser encaminhado para a delegacia da cidade, Alex e o menor de idade foram atendidos no hospital e já estão à disposição da justiça.
Na casa do preso foram apreendidados:
- Três pares de Tenis,
- Um celular iPhone 14 pro max, Um celular Samsung A32,
- Três quelônio,
- Uma motocicleta biz vermelha, Placa PHT-0569,
- Dois relógios pulseira emborrachada e
- 20 reias em espécie.