Portal Você Online

Após ser acusado por Arthur de defender traficantes, Carlos Almeida se filia ao PSDB

O vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho, assinou filiação ao PSDB-AM, na manhã desta segunda-feira (24), em Manaus. A assinatura da ficha de inscrição partidária já vinha sendo negociada com a direção regional e nacional há vários meses e foi oficializada hoje.

A batida de martelo na decisão de Almeida teve a influência direta do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que está no comando do partido desde 1º de Maio deste ano. Os dois já tiveram divergências quando estavam em lados opostos na política amazonense.

Em 15 de agosto de 2019, durante coletiva de imprensa, o então prefeito de Manaus insinuou e lançou suspeitas sobre a atuação de Almeida junto ao tráfico de drogas, ao se referir sobre ele com relação a ocupação Cidade das Luzes, no bairro Tarumã, Zona Oeste, dominada por traficantes.

Arthur relembrou que Almeida defendeu membros de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas, quando atuava como defensor público.

“Eu sempre fui muito crítico, mas eu não faço nenhuma críica desprovida de fundamentos. Quando eu disse que o vice-governador defendeu aquela obra do tráfico de drogas ali na Cidade das Luzes, é verdade. Não era inocente, não era criança e já era uma figurinha grande”, disse Arthur, na época.

Carlos Almeida já passou pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), entre 2018 e 200; pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), entre 2020 e 2021 e estava sem partido.

Ele foi eleito vice-governador do Amazonas em 2018 pelo PRTB.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *