Estabelecimentos foram interditados por 15 dias, após aglomerações no local. Agora, funcionamento está permitido apenas nas áreas privativas.

Os bares e restaurantes da Praça do Caranguejo, no conjunto Eldorado, em Manaus, voltaram funcionar nesta semana. Os estabelecimentos ficaram interditados por 15 dias, desde o dia 12 de abril, por conta de aglomerações no local.
De acordo com o Governo do Amazonas, a liberação é apenas nas áreas privativas dos estabelecimentos, ou seja, a utilização da praça segue proibida. https://portalvoce.com/governador-manda-fechar-bares-e-restaurantes-da-praca-do-caranguejo-por-aglomeracoes-em-manaus/
O governo também não autorizou a transmissão de campeonatos esportivos e a presença de música ao vivo. Com estas medidas, os gradis que foram colocados na área da praça serão mantidos no local.
“Nós precisamos trabalhar. Estamos tomando todas as medidas que eles querem que a gente tome. Estamos felizes porque precisamos. Se estamos aqui é porque precisamos trabalhar. Não podemos usar a praça ainda e estamos com poucas mesas também”, disse uma das empresárias do lugar.
Os empresários esperam tratar medidas com o Governo do Amazonas para que possam voltar a funcionar também na área externa.


