Portal Você Online

Após uma sexta-feira de bares cheios governo resolve fechar estabelecimentos

Depois de uma noite de sexta-feira de bares funcionando com boa frequência de clientes, o governador Wilson Lima resolveu fechar todos os estabelecimentos. Pelas redes sociais, o governador amazonense anunciou a medida em todo o estado para conter o avanço do coronavírus.

A medida, por meio de decreto, tem prazo de 15 dias e vale a partir deste sábado. Estão incluídos na decisão todos os restaurantes, bares, lanchonetes, praças de alimentação e similares. Pelo decreto, os estabelecimentos poderão funcionar exclusivamente para entrega em domicílio e como pontos de coleta.

A suspensão não se aplica a bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos que funcionem no interior de hotéis, pousadas e similares, desde que os serviços sejam prestados exclusivamente a hóspedes e que sejam observadas as recomendações da autoridade sanitária de distanciamento mínimo de 1,5m entre as mesas e de até quatro (4) cadeiras por mesa.

Fica suspenso também o funcionamento de todas as boates, casas de shows, casas de eventos e de recepções, salões de festas, inclusive privados, parques de diversão, circos e estabelecimentos similares. Além disso, igrejas, templos religiosos, lojas maçônicas e estabelecimentos similares também estão com suas atividades suspensas a partir deste sábado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *