Portal Você Online

Apresentador de boi e pajé do Garanhão, indiciados por furto

Apresentador do Bar do Boi e pajé do Garanhão são indiciados por furto na casa de vereador em Manaus
Gabriel Ferreira, apresentador do Bar do Boi e Vitor Teixeira, pajé do boi Garanhão (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O ex-apresentador do Bar do Boi, Gabriel Ferreira Barbosa, e o pajé do boi Garanhão, Vitor Teixeira, foram indiciados por suspeita de furtar R$ 130 mil e armas na casa do vereador Rosinaldo Bual (Agir). Gabriel é afilhado do vereador e atuava como assessor dele.

A condução à delegacia foi realizada na sexta-feira (25), pelas equipes da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), pelo crime de furto qualificado ocorrido na quinta-feira, 24. Na ocasião, Matheus Rocha Furtado e Gildomar Nascimento de Lima Júnior também foram indiciados pelo crime.

Segundo as investigações, o grupo teria arrombado a residência do vereador Rosinaldo Bual e furtado um cofre que continha cerca de R$ 130 mil em dinheiro, além de quatro armas de fogo.

Após a denúncia, as investigações foram iniciadas, e todos os envolvidos foram identificados, juntamente com o veículo utilizado na ação criminosa. Eles foram conduzidos à DERFD, onde confessaram participação no crime.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que Gabriel Ferreira e Vitor Teixeira foram indiciados e que o Inquérito Policial (IP) segue em andamento.

“Quatro indivíduos foram indiciados por furto qualificado praticado na quinta-feira (24), na residência de um vereador de Manaus. O Inquérito Policial (IP) segue em andamento e mais informações não podem ser repassadas, para não prejudicar o curso das investigações”, informa a nota.

Afilhado do Vereador

Gabriel Ferreira é afilhado do vereador Rosinaldo Bual, trabalhava como assessor dele e também atuou na campanha eleitoral de 2024. Além disso, ele era ex-apresentador do boi Garanhão.

O Movimento Marujada disse que Gabriel Ferreira e Vitor Teixeira são ex-colaboradores do movimento. “Reforçamos que suas atuações no passado não implicam responsabilidade desta instituição por atos de natureza pessoal e alheios às atividades culturais que promovemos”.

Já o boi Garanhão informou que após Vitor “colaborar integralmente com a Justiça e prestar seu depoimento, ele foi liberado e já se encontra em liberdade”.

“O Boi-Bumbá Garanhão reitera seu compromisso com a verdade, a ética e o respeito às instituições. Seguimos focados em nossa missão de promover a cultura popular com responsabilidade e respeito, certos de que todo o ocorrido será devidamente esclarecido”, ressaltou o boi.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *