Portal Você Online

Arena da Amazônia será inspecionada para receber jogos da Seleção

Mesmo grupo que administra Beira-Rio pode assumir a Arena da Amazônia |  globoesporte.com

A Arena da Amazônia em Manaus passará por uma inspeção pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para receber jogos da Seleção Brasileira contra países sul-americanos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Neste sábado (24), o secretário de Esporte e Lazer do Amazonas, Jorge Elias, confirmou em coletiva para os jornalistas que a Arena da Amazônia será submetida à avaliação técnica para futuros jogos da Seleção Brasileira.

Acompanhado do presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, e do representante da Conmebol e da CBF, Felipe Restrepo, o secretário Jorge Elias aponta que o Amazonas está preparado para receber grandes eventos.

“A possibilidade desses jogos ocorrerem em Manaus integra não somente o país, mas também a região Amazônica. A Arena está preparada, e nos comprometemos em melhorar cada vez mais nossos sistemas”, disse ele.

Com relação a problemas de iluminação com refletores emprestados para realizar jogos noturnos, o secretário que isso será solucionado.

Em 2021, para o clássico sul-americano Brasil x Uruguai, o governo estadual teve de retirar os refletores do Estádio da Colina para iluminar a partida.

O secretário disse o Governo do Amazonas, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), está realizando os ajustes necessários e que, com a presença da Conmebol, o processo se encontra em etapa de finalização.

“A iluminação que temos hoje é a vapor de sódio e é uma iluminação antiga, que consome muita energia. Como estamos trabalhando com sustentabilidade, o LED, apesar de ser um investimento maior, não será uma despesa para o estado, pois no período do consumo de energia, essa diferença será paga. É um investimento”, reforça Jorge Elias.

As atividades de manutenção não se restringem à Arena da Amazônia e envolvem também o Estádio da Colina e o Estádio Carlos Zamith.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *