Portal Você Online

Argentina e Chile vencem e estão nas semifinais da Copa América

As seleções da Argentina e do Chile ganharam da Venezuela e Colômbia, respectivamente, e estão nas semifinais da Copa América. Uruguai e Peru se enfrentam neste sábado e o vencedor pega o Chile. O Brasil faz a outra seminal com a Argentina, na próxima terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte.

No primeiro jogo da sexta-feira, os hermanos fizeram prevalecer a sua superidade técnica e, comandados por Messi, despacharam a surpreendente Venezuela por 2 x 0 no Maracanã, com um público superior a 40 mil pessoas.

A Argentina tomou a iniciativa do jogo e logo aos 2 minutos chegou com perigo na defesa adversária com meia-atacante Agüero. Ele recebeu pela direita e, dentro da área, chutou rasteiro, forçando o goleiro Fariñez a defender com os pés e ceder o primeiro escanteio do jogo.

Aos 9 minutos, Messi cobrou escanteio pela esquerda, a bola passou pela zaga e o rebote sobrou para Agüero, que emendou para o gol. A bola saiu rasteira, desviou em um venezuelano e chegou no atacante Lautaro Martínez, que tocou de letra, sutilmente para enganar o goleiro e fazer 1 a 0.

A pressão da Argentina continuou por todo o primeiro tempo e no segundo com os venezuelanos sem incomodar o goleiro argentino. Quando os venezuelanos esboçavam uma reação, a Argentina se aproveitou de uma falha do goleiro Fariñez e praticamente definiu a partida. O goleiro venezuelano soltou a bola nos pés de Lo Celso, que apenas teve o trabalho de empurrar para as redes: 2 a 0.

CHILE X COLÔMBIA

No segundo jogo do dia, uma partida movimentada onde o Chile venceu a Colômbia na disputa de pênaltis, nesta quarta-feira (29), no Itaquerão (Arena Corinthians), em São Paulo, por 5 a 4, após um empate de 0 a 0 no tempo normal de 90 minutos.

Agora, os chilenos terão pela frente o vencedor do confronto entre Uruguai e Peru, neste sábado (29), para lutar por uma vaga na final da competição. O jogo começou com a seleção colombiana indo pra cima a todo vapor, empurrando os chilenos para o campo de defesa e alçando bolas na área dos adversários.

Mas de nada adiantou porque o Chile explorava bem as jogadas rápidas saindo dos pés de Arturo Vidal. E, aos 15 minutos, os chilenos saíram na frente em uma falha da defesa colombiana, mas tiveram o gol invalidado pela arbitragem após a interferência do VAR. O árbitro Néstor Pestana consultou o assistente de vídeo devido à posição de um jogador chileno na origem da jogada. O VAR reviu o lance e confirmou o impedimento.

Aos 25 minutos, Vidal aproveitou um rebote após chute de Sánchez e, dentro da área, bateu seco, rasteiro, para vencer o goleiro Ospina e abrir o placar: 1 a 0. Porém, o árbitro Néstor Pitana se valeu, mais uma vez, da análise do VAR devido a um toque no braço esquerdo de Maripán — antes de a bola sobrar para Vidal — e anulou outro gol da equipe chilena. Fim de jogo nos 90 minutos e na cobrança de pênaltis, o time chileno converteu todos os cinco chutes e a Colômbia desperdiçou um.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *