Portal Você Online

Olimpíadas: Argentina perde para Marrocos depois de 2h de paralisação

Medina comemora gol de empate da Argentina sobre Marrocos

A seleção de Marrocos derrotou a Argentina por 2 a 1 na estreia das duas seleções nas Olimpíadas de Paris em um jogo muito controverso. Os marroquinos saíram na frente no fim da primeira etapa com Rahimi. No segundo tempo, Akhomach foi derrubado por Soler na área, o camisa 9 foi para a cobrança e marcou seu segundo na partida.

Javier Mascherano acionou Simeone, que diminuiu para os argentinos 12 minutos após entrar em campo. A Argentina buscou o empate, mas parou em grandes defesas de Munir. No fim do tempo regulamentar, o árbitro do jogo deu 15 minutos de acréscimos, os argentinos foram para cima e conseguiram o empate no último lance, que teve duas bolas no travessão antes de Medina marcar o gol que deixou o placar igual.

Inconformados com a situação, os torcedores marroquinos invadiram o gramado e atiraram objetos em campo. Os jogadores, árbitros e comissões técnicas foram para os vestiários e o jogo foi interrompido. A partida só foi resumida quase duas horas depois do lance, o juiz sinalizou o impedimento e o confronto teve o placar alterado para 2 a 1. Mais quatro minutos foram disputados e os marroquinos saíram com a vitória.

Antes da bola rolar, o hino argentino foi vaiado por boa parte dos presentes nas arquibancadas. É mais um capítulo na rivalidade recente entre Argentina e França que vem se arrastando desde a decisão da Copa do Mundo de 2022, ocasião em que os sul-americanos venceram por 4 a 2 nos pênaltis após empate por 3 a 3 no tempo normal.

Depois, houve o episódio em que o meia argentino Enzo Fernández mostrou, em vídeo, o elenco argentino cantando uma música racista e transfóbica na comemoração do bicampeonato consecutivo da Copa América, na qual os franceses são citados. A Fifa e o Chelsea analisam o caso.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *