Portal Você Online

Argentina vence e fica próxima da Copa do Mundo

Muslera pula e só olha a bola entrar no gol de Di María para a Argentina contra o Uruguai

A Argentina contou com sorte, a falta de precisão do rival e a genialidade de um craque para botar um pé na Copa do Mundo de 2022. O time de Lionel Scaloni venceu o Uruguai por 1 a 0 nesta sexta-feira (12) no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, e garante a vaga no Catar com mais três pontos.

A equipe não foi bem no clássico. Produziu pouco, viu Emiliano Martínez fazer várias boas defesas, e a Celeste errar muitos gols. E a genialidade do craque? Não foi Messi. Poupado na maior parte do tempo, o camisa 10 viu do banco de reservas um golaço de Di María, que garantiu os três pontos. E ampliou a pressão no time de Óscar Tabárez.

Como era esperado, recuperando-se de lesão, Lionel Messi começou a partida no banco de reservas e entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo no lugar de Lo Celso. O camisa 10 ainda levou perigo para o gol de Muslera, mas não conseguiu mudar o placar que já estava encaminhado.

Com o resultado, a Argentina se isola na vice-liderança das Eliminatórias com 28 pontos, oito a mais do que o Equador, terceiro colocado. Já o Uruguai, que vem de quatro jogos sem vencer, é o sexto colocado com 16 pontos.

A Argentina volta aos gramados na terça-feira (16), às 20h30 (horário de Brasília), em San Juan, contra o Brasil. A partida será o primeiro encontro entre as seleções após o jogo interrompido pela Anvisa na NeoQuímica Arena, em São Paulo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *