Portal Você Online

Argentina vence Itália e conquista a Finalíssima 2022

Lionel Messi, capitão da Argentina, levanta taça da Finalíssima após vitória de 3 a 0 diante dos europeus - Shaun Botterill/Getty Images

Com muita inspiração de seu trio de ataque e direito a gritos de “olé” por parte dos torcedores presentes no Wembley, em Londres, a Argentina dominou a Itália nesta quarta-feira (1) e conquistou o título da Finalíssima, torneio que opões os campeões da Copa América e da Eurocopa.

Sob comando de Messi e com gols de Lautaro Martínez, Di María e Dybala, os comandados de Lionel Scaloni sofreram poucos sustos e venceram por 3 a 0. É o segundo troféu levantado pelos argentinos em menos de um ano. Messi recebeu o prêmio de melhor em campo após o fim da partida. A Finalíssima foi o segundo título conquistado pelo camisa 10 na seleção principal da Argentina. Capitão, foi dele a missão de erguer a taça.

A Finalíssima 2022 marcou o último jogo de Chiellini com a camisa da Itália. O zagueiro de 37 anos chegou a 117 partidas disputadas pela Azzurra, ficando na quarta posição do ranking histórico de jogos. Apenas Buffon, Cannavaro e Maldini jogaram mais.

Com o resultado, a seleção sul-americana alcançou a marca de 32 partidas de invencibilidade e busca, ainda neste ano, bater o recorde mundial que pertence justamente aos italianos (37 jogos). A última derrota da equipe de Lionel Scaloni ocorreu em julho de 2019 diante do Brasil.

A competição já havia acontecido em duas ocasiões, ambas com o nome de Troféu Artemio Franchi – que foi precursor da Copa das Confederações. Em 1985, a França venceu o Uruguai. Em 1993, a Argentina de Maradona bateu a Dinamarca. Depois de 29 anos, os hermanos voltaram a ficar com o título entre seleções, agora com o nome de Finalíssima.

A Argentina, que está no Grupo C da Copa do Mundo, com Arábia Saudita, México e Polônia, tem amistoso marcado contra Israel no próximo domingo. A Itália, fora do Mundial pela segunda vez consecutiva, enfrenta a Alemanha no sábado, pela primeira rodada da Liga das Nações. Hungria e Inglaterra completam a chave.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *