O Botafogo anunciou, na noite de hoje (5), o argentino Ramón Díaz como novo técnico. O treinador, que assinou um pré-contrato e desembarca no Rio de Janeiro no sábado, chega a General Severiano com a missão de melhorar o rendimento do time no Campeonato Brasileiro.
O acerto com Diáz aconteceu após o venezuelano César Farías, atualmente no comando da seleção boliviana, não conseguir a liberação junto à Federação Boliviana de Futebol. Campeão da Libertadores de 1996, com o River Plate, da Argentina, Ramón estava sem clube depois de passagem recente pelo Libertad, do Paraguai.
O Alvinegro estava em busca de um técnico desde a demissão de Bruno Lazaroni, que aconteceu no último dia 28, após derrota para o Cuiabá, no Nilton Santos, pela Copa do Brasil.
Uma conversa com Alexandre Gallo chegou a ser realizada, mas não houve um acerto entre as partes. Ramon Menezes, ex-Vasco, também esteve na mira da diretoria.
Díaz será o quarto treinador do Glorioso nesta temporada, assumindo a equipe após Alberto Valentim, Paulo Autuori e Lazaroni. O argentino chega com um vasto currículo como técnico e jogador.
À beira do gramado, Ramón Díaz tem passagens por clubes como River Plate, San Lorenzo, e Independiente da Argentina, América do México, Al Hilal e Al Ittihad, da Arábia Saudita, além da seleção paraguaia. Já como jogador, defendeu o River Plate, o Monaco, da França, Internazionale, Fiorentina, Napoli e Avellino, da Itália, e o Yokohama Marinos, do Japão. Ele também esteve na seleção da Argentina.


