Agentes da Operação Fronteira mais Segura, Hórus e Guardiões das Fronteiras com o com auxílio da cadela policial Havana, apreenderam na madrugada desta segunda-feira (23), 255 kg de cocaína – 230 kg de pasta base da droga e 25 kg em pó pronto para o consumo.
A carga estava no camarote do Ferry Boat Vitória Régia, que navegava pelo Rio Solimões com destino a Manaus após partir do porto de Tabatinga, na divisa do Amazonas com o Peru e Colômbia.
Os policiais, com apoio do 5º Batalhão da Polícia Militar do Amazonas, em Coari, embarcados na Base Arpão, fiscalizaram o navio de passageiros e encontram a droga, avaliada em R$ 13, 3 milhões, no forro de um dos camarotes.
Um passageiro que estava no camarote foi preso, após ter o nome consultado pelos policiais. Ele estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Durante a fiscalização, os policiais identificaram que o passageiro que viajava no camarote onde foi encontrada a cocaína tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça do Amazonas. Ele não teve o nome divulgado pela polícia.
Após apreensão o material e o passageiros foi levado para a 10ª Delegacia Regional de Coari, onde a ocorrência foi registrada.