Na noite desta quarta-feira (17), policiais da Base Arpão apreenderam 3.600 metros cúbicos de seixo sendo transportados de maneira ilegal. Dois homens, ambos de 50 anos, foram presos. O caso ocorreu na comunidade Bela Vista, município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
O mineral estava armazenado em cinco balsas que saíram de Japurá com destino à capital amazonense. Ao solicitar a documentação das cargas, a guarnição policial recebeu dos suspeitos documentos que não se referiam à carga transportada.
A apreensão representou um prejuízo de R$ 7,34 milhões ao crime. Os presos foram encaminhados até a delegacia da Base Arpão para os procedimentos cabíveis.
Base Arpão – Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Material apreendido:
•Aprox. 3.600m³ de seixo
•02 Empurradores
•05 Balsas
Prejuízo ao crime ( Aprox.):
R$7. 340.000,00