
O Ministro da Defesa, Braga Netto, disse na manhã desta terça-feira (25) em Manaus que o país vive tempos difíceis, complicados e que as Forças Armadas estão unidas.
Ele visitou o Comando Militar da Amazônia (CMA), acompanhado do comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, onde foi recepcionado pelo comandante do CMA, general Esteban Cals Theophilo Gaspar de Oliveira.
O ministro cumpre uma agenda oficial no Amazonas por conta da Operação Amazônia 2021 e participou de solenidade militar no campo de parada do CMA, na Ponta Negra, na Zona Oeste da capital do Amazonas.
Em sua fala para militares de quartéis que integram o CMA em Manaus, o ministro falou da satisfação de retornar a região e disse que seria breve para poupar a tropa que aguardava sob um sol forte: “Sei exatamente o que passa na cabeça dos senhores. A primeira coisa que aprendi na selva foi sair do sol”, afirmou.

Ele reinterou para os militares que todos devem seguir os princípios básicos que ‘norteiam as Forças Armadas” e que a Força está unida.
“O Exército, as Forças Armadas estão unidas e nos balizamos sempre pela hierarquia e disciplina. Vivemos tempos difíceis, diria complicados. Quem tem dúvidas converse com o seu comandante”, orientou o ministro.
