
Em uma semana do trabalho integrado entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, já asfaltou e recapeou 350 ruas na capital amazonense.
Lançado pelo prefeito David Almeia e o governador, Wilson Lima, o programa “Asfalta Manaus” esteve nosa bairros do Planalto, Alvorada, Centro, Coroado, Compensa, Jorge Teixeira, Nossa Senhora das Graças, Santa Etelvina, Nova Cidade e Nova Conquista.
A meta da ação conjunta entre a gestão estadual e municipal é chegar as 10 mil ruas, travessas e avenidas em todas as regiões da cidade.
As artérias tem o asfalto desgastado retirado e recebem nova camada asfáltica de melhor qualidade com maior durabilidade. Nesta primeira semana foram utilizadas 600 mil toneladas de asfalto, nas 350 ruas beneficiadas. No trabalho de recuperação estão sendo usadas 500 máquinas, mais de 600 trabalhadores.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Renato Júnior, a meta é aproveitar 100% do período do verão e asfaltar o máximo de vias nessa primeira etapa.
“Manaus nunca viu um trabalho tão ousado como esse, são 10 mil ruas que vamos recuperar, todas elas mapeadas de acordo com a dificuldade de trafegabilidade. Sei que ainda vamos ter muito a fazer, e faremos, porque estamos empenhados a transformar a nossa capital em uma cidade modelo quando se trata de infraestrutura. O verão está chegando forte, e vamos aproveitar 100% dele, trabalhando de forma ousada, o dia todo, todos os dias da semana”, afirmou.
No bairro Nova Cidade, mais de 230 ruas serão totalmente recapeadas. Já nos Alvoradas 1, 2 e 3, mais de 250 vias serão atendidas, enquanto no Santa Etelvina, 130 ruas serão contempladas. Essas 610 ruas são referentes apenas ao início dos trabalhos, pois a meta são 10 mil vias totalmente recapeadas.