
Quatro assaltantes invadiram o Clube de Tiros do Amazonas na noite desta quinta-feira (27), no bairro Dom Pedro, zona Oeste de Manaus, renderam o proprietário, o coronel do Exército, Dagmo Varela, e levaram 30 armas, entre pistolas e armas de longo alcance. O clube fica próximo ao lado da Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas. O valor do material roubado está avaliado em torno de R$ 100 mil.

No depoimento à Polícia Civil, o coronel disse que o assalto aconteceu quando um aluno do clube de tiros, adolescente de 17 anos, a quem já havia ajudado. foi ao local e informou que uns amigos dele também queriam fazer aulas.
Ele abriu a porta a porta e foi rendido pelo grupo. O genro de Dagmo Varela, que estava no local, também foi dominado e os dois foram trancados em uma sala, só saindo quando os bandidos foram embora levando as armas.
O caso está sendo investigado, que localizar os assaltantes e recuperar as armas. A linha de investigação parte da identificação do ex-aluno do clube de tiro, que seria Matheus Ribeiro dos Anjos.
Segundo o coronel Dagmo Varela, ele só não reagiu ao assalto porque o genro dele estava mantido sob a mira de um revólver e quis evitar uma tragédia.
