Um homem de 19 anos e um adolescente de 16 anos, ainda não identificados, morreram após trocarem tiros com a polícia, na Rua Padre Edson, bairro Zumbi, na Zona Leste de Manaus. Suspeitos cometeram vários assaltos, na última sexta-feira (17).
Uma equipe da Força Tática da Polícia MIlitar em patrulhamenti de rotina na área foi comunicada do assalto em andamento nas proximidades e rumou para o local.
Os assaltantes foram encontrados num Fiat Pálio vermelho e começou uma perseguição uma perseguição, que acabou com o carro dos fugitivos batendo contra o prédio onde funciona um mercadinho, na Rua Padre Edson, no Zumbi.
“Durante a fuga, colocaram vários populares que estava na rua em risco tentando fugir e ainda atiraram contra equipe da Força Tática, que não teve outra opção senão revidar, com os dois elementos vindo a óbito”, explicou o tenente Yamagata.
A dupla roubou o carro na Avenida Castelo Branco, bairro Cachoeirinha, Zona Sul da cidade. Segundo a proprietária do veículo, que preferiu não se identificar, os dois estavam armados.
“Estava levando o carro na oficina quando eles chegaram, os dois armados, eu entreguei porque morrer por um bem material não vale a pena. Eu fui direto bloquear os cartões, eles levaram minha bolsa”, afirmou a dona do Pálio. A equipe apreendeu com os suspeitos duas armas, diversos celulares e o carro.