Portal Você Online

Assassino confesso da Miss Manicoré não tem transtorno mental; audiências recomeçam

Kimberly Karen Mota de Oliveira foi assassinada a facadas em maio deste ano. Namorado fugiu para Roraima e confessou crime após prisão.

Rafael chegando a Manaus após ser preso em Roraima

A Justiça irá retomar as audiências sobre a morte da Miss Manicoré, Kimberly Karen Mota de Oliveira, de 22 anos, após laudo médico descartar que o suspeito do crime, Rafael Fernandes Rodrigues, de 31 anos, tenha transtornos mentais. Ele era namorado da miss e confessou que o assassinato foi motivado por ciúmes.

O juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, Anésio Rocha Pinheiro, homologou o laudo pericial juntado nos autos do processo e declarou imputabilidade do réu, determinando prosseguimento da Ação Penal nº 0659697-14.2020.8.04.0001, de competência do Júri, que trata do homicídio de Kimberly Karen Mota de Oliveira.

Rafael Fernandez Rodrigues no dia do crime

Nessas audiências serão ouvidas as testemunhas de acusação, de defesa e o acusado. Concluída esta etapa do processo, serão feitas as alegações finais que serão analisadas pelo juiz, que irá proferir a Sentença de Pronúncia, na qual decide se o réu vai ou não a júri popular. Se for pronunciado, o processo será pautado para julgamento em plenário

Defesa- A defesa de Rafael Fernandez Rodrigues havia solicitado a realização de exames médicos psiquiátricos alegando que ele apresentava transtornos mentais, porém, os exames apontaram que, mentalmente, o acusado é perfeitamente são.

Rafael Fernandez Rodrigues

Relembre o caso – O corpo de Kimberly foi encontrado no apartamento do namorado, no Centro de Manaus, no dia 12 de maio.  Rafael Fernandez Rodrigues é acusado de matar, a golpes de faca, a modelo em um condomínio situado na Avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus.

Ele fugiu para Boa Vista (RR) pela BR-174, capotou o carro na estrada, mas conseguiu se esconder até o dia 15 de maio, quando foi preso em Pacaraima, região Norte de Roraima, na fronteira com a Venezuela.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *