Portal Você Online

Assembleia do Amazonas discute campanha “Diga não ao Cerol”

img

Durante a reunião plenária, desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou duas Cessões de Tempo. Na primeira, solicitada pelo deputado Cristiano D’Angelo (MDB), o presidente do Moto Grupo Vumbora de Moto, Reinaldo da Silva de Oliveira, falou aos parlamentares sobre a Campanha “Diga não ao Cerol – Corte isto da brincadeira”.

Oliveira falou que o uso de cerol nas linhas para empinar “papagaio”, como as pipas são chamadas no Amazonas, traz riscos não apenas às pessoas que brincam, mas a pedestres e especialmente motociclistas. Essa mistura de cerol pode causar ferimentos graves, como cortes de tendões e nervos, amputação de dedos de quem brinca, e para os motociclistas pode causar mortes.

O representante do Moto Clube pediu aos deputados a criação de leis que proíbam a utilização de linhas com cerol, e também que sejam criados lugares específicos, com a necessária segurança, destinados ao lazer das pessoas que gostam de soltar “papagaio”.

“Nós não queremos ir contra uma brincadeira que já faz parte da cultura do nosso estado, mas precisamos fazer com que as pessoas entendam que o cerol, ou linhas chilenas, podem matar”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *