Milhares de pessoas fogem da tempestade que já atingiu ventos superiores a 240 km/h
O furacão Ida vai ganhando mais força. A tempestade de categoria 4, numa escala de 5, atinge o estado da Louisiana neste domingo (29) – o mesmo assolado pelo Katrina há 16 anos quando 1,5 mil pessoas morreram.
Milhares de pessoas fugiram e os que permaneceram foram aconselhados a se abrigar até a tempestade passar. Mais de 300 mil residências na Louisiana já estão sem energia. O presidente Biden alertou que pode levar semanas para o fornecimento ser reestabelecido.

Os astronautas presentes na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) tiraram fotos impressionantes do fenômeno visto do espaço.
A astronauta norte-americana Megan McArthur, da Nasa, fotografou Ida quando ainda estava na categoria 3. “Se você está ou esteve no caminho do furacão, estou pensando em você e desejando que fique a salvo”, escreveu a astronauta, ao publicas as fotos no Twitter.
Em Nova Orleans, maior cidade do estado, mais de um milhão de pessoas estão sendo evacuadas na região.
Em pronunciamento à imprensa neste domingo (29), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que o furacão Ida “tem potencial fatal, e sua devastação deve ser imensa, além da costa”.


