
Dois homens fortemente armados no interior de um carro preto, de placa não identificada, mataram duas pessoas e deixaram outras quatro feridas, na noite da última segunda-feira (26), no Cacau Pirêra – distrito do município de Iranduba, localizado a 9 km de Manaus, capital do Amazonas, na outra margem do Rio Negro.
Os atiradores dispararam contra uma lanchonete que funciona na Rua 11, do bairro Cidade Nova. No tiroteio, morreram Ismael Gomes da Costa, de 22 anos, com cinco tiros – três no peito e dois na cabeça -. e Edvandro de Oliveira, 27, baleado quatro vezes. Ele chegou a ser socorrido no Serviço de Pronto Atendimento Joventina Dias, na Compensa.
Ficaram feridas Jeisiane Santos, 19, levada para Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus, e Rafael Lopes dos Santos, 13, socorrido no Pronto-Socorro da Criança, na Zona Leste da capital amazonense..
Outros dois homens, de 31 e 22 anos, ainda não identificados, também foram atingidos e levados para um hospital de Manaus.
Para a polícia, o ataque é motivado pela disputa territorial do tráfico de drogas na região e as vítimas podem ter sido executadas por vingança de uma das facções criminosas que atuam no distrito de Iranduba.
Após o ataque, os atiradores fugiram do local em alta velocidade. Veja no vídeo publicado nas redes sociais por moradores: