/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/6/j/TReZ62QDyATEC6N0KrjQ/fs5zhnbxgael-wn-1-.jpg)
O Athletico estreou na Libertadores com empate em 0 a 0 com o Alianza Lima. O Rubro-Negro criou as melhores chances, mas terminou a partida segurando a igualdade. Thiago Heleno foi expulso aos 32 minutos do segundo tempo e deixou o Furacão com um jogador a menos na reta final.
O primeiro tempo foi bastante truncado, com faltas nos dois lados e quatro cartões amarelos, três para o Athletico e um para o Alianza Lima. O time peruano, empurrado pela torcida, começou com mais posse de bola, mas deu pouco trabalho para o goleiro Bento. Do outro lado, o Furacão apostou nas jogadas rápidas e levou perigo. Vitor Roque, titular pela primeira vez no ano, parou na defesa de Campos. Canobbio e Cuello mandaram muito perto da trave.
No segundo tempo, a melhor chance do Athletico foi em um lance de sorte. Fernandinho chutou da entrada da área, Alex Santana desviou no meio do caminho e a bola bateu no travessão. Thiago Heleno salvou um lance quase em cima da linha, mas deixou o campo mais cedo por conta da expulsão por dois cartões amarelos. Com um a mais, o Alianza Lima pressionou, porém, não levou perigo para Bento.
O Athletico volta a campo pela Libertadores no dia 18, às 21h (horário de Brasília), para o confronto brasileiro com o Atlético-MG. Antes, o Rubro-Negro disputa a segunda partida da final do Campeonato Paranaense contra o FC Cascavel. A decisão ocorre no domingo (9), às 17h (horário de Brasília), na Arena da Baixada.


